Resistente, aconchegante e elegante: saiba mais sobre o porcelanato natural. - Material de Construção DF - AC Coelho

Resistente, aconchegante e elegante: saiba mais sobre o porcelanato natural.

29 de março de 2021
O porcelanato natural é um revestimento que pode ser aplicado em qualquer tipo de ambiente e é bem fácil de cuidar. Saiba mais!

Se você procura um revestimento resistente e aconchegante para a sua obra, uma opção interessante é o porcelanato natural ou acetinado, como também é conhecido. Com esse material, os ambientes ficam decorados de forma discreta e bonita, de modo a garantir o bem-estar de quem frequenta o espaço.

Além disso, o porcelanato natural tem características que possibilitam a aplicação em qualquer local e é bem fácil de limpar. Quer saber mais sobre o revestimento? Então, é só seguir a leitura deste artigo e conferir respostas para as principais dúvidas que arquitetos e clientes têm sobre o produto.

Acompanhe!

Afinal, o que é o porcelanato natural?

Como o próprio nome sugere, o porcelanato natural é aquele que não recebe nenhum tipo de acabamento superficial ao fim de sua produção, ou seja, ele é sem brilho.

Em seu processo de fabricação, ele não passa por nenhum processo de polimento, o que deixaria a placa mais brilhosa.

Geralmente, o porcelanato natural reproduz texturas de vários tipos de material, como pedras e cimento. O revestimento é fosco e tem um aspecto mate. Assim, traz para os ambientes um ar de frescor e proximidade com a natureza.

Quais são as vantagens desse acabamento de porcelanato?

Entendido o que é o porcelanato natural, é chegado o momento de conhecer as vantagens desse revestimento. Confira a seguir.

MAIOR RESISTÊNCIA A RISCOS

Por não receber nenhum tipo de acabamento durante o processo de fabricação, o porcelanato natural é bem mais resistente a riscos, em relação ao polido.

Isso faz com que essa opção de revestimento seja bem interessante para pessoas que têm bichos de estimação em casa, por exemplo.

MATERIAL POUCO ESCORREGADIO

Já que não recebe nenhum tipo de acabamento superficial, o porcelanato natural não fica liso. Por isso, ele é ideal para ser aplicado como revestimento no chão, principalmente em ambientes mais úmidos, como as cozinhas e os banheiros.

Para quem tem crianças ou pessoas idosas em casa, usar o porcelanato natural para revestir o piso é uma excelente ideia, já que é possível evitar escorregões e quedas, que podem ser bem mais graves nessas faixas etárias.

Em quais ambientes o porcelanato natural pode ser utilizado?

O porcelanato natural pode ser aplicado em qualquer ambiente de imóveis comerciais e residenciais, desde que tenha o local de uso adequado. Além das características que envolvem a segurança, como ser pouco escorregadio, as opções de estampa também são bem diversas.

Pelo acabamento ser fosco, o porcelanato natural é muito utilizado em locais que precisam proporcionar conforto e no qual as pessoas passam bastante tempo. É o caso dos espaços comerciais, das salas e das cozinhas, entre outros.

Há quem não goste de olhar uma superfície com brilho por muito tempo. É por isso que a característica fosca traz maior sensação de conforto para ambientes nos quais é necessário ficar por mais horas.

Quais cuidados devem ser tomados em relação à limpeza?

O porcelanato natural é fosco e, portanto, deve seguir as recomendações de limpeza para esse tipo de produto. O procedimento é bastante simples; com poucos cuidados, a sua casa ou o seu escritório estará sempre limpo.

Caso o porcelanato esteja aplicado no chão, a primeira coisa a ser feita é varrer normalmente, para tirar a poeira e outras sujidades acumuladas. Nas paredes, o mesmo deve ser feito com um espanador ou pano de limpeza.

Depois disso, misture água com detergente líquido e aplique essa solução no porcelanato. Uma boa ideia é usar um borrifador, que é fácil de ser encontrado em lojas de comércio popular.

Ao término, molhe um pano com água e passe por cima para tirar o excesso do produto. Deixe secar.

Jamais aplique produtos tradicionalmente utilizados para limpeza pesada, já que eles podem danificar o porcelanato.

Pronto! Agora você já sabe o que é o porcelanato natural e como utilizar esse revestimento em seus projetos. Tomando todos os cuidados citados ao longo deste artigo, temos a certeza de que os resultados serão ambientes resistentes e aconchegantes.

 

Fonte: Portobello

×

Olá!

Apresente-se para iniciarmos nossa conversa no Whatsapp.

× Chamar no WhatsApp!