Tudo que você precisa saber sobre porcelanatos em grandes formatos - Material de Construção DF - AC Coelho

Tudo que você precisa saber sobre porcelanatos em grandes formatos

13 de agosto de 2021

Na publicação desta semana você vai entender qual o formato de porcelanato está em alta na produção dos ambientes e porquê são os grandes formatos. Então, confira a matéria completa abaixo 😎

Porcelanatos em grandes formatos

Características
Primeiramente, os porcelanatos em grandes formatos se caracterizam por peças com tamanhos entre 30×180 a 300×100. Essas proporções possibilitam inúmeras aplicações em qualquer tipo de ambiente, desde paredes de pisos, até a criação de bancadas para cozinha ou banheiro.

Diferença para outros porcelanatos
Por conta do tamanho, a grande diferença dos grandes formatos nos ambientes em comparação com outros porcelanatos é a quantidade de junções que o porcelanato em grandes formatos deixa em comparação aos tradicionais. Dessa forma, o espaço tem um aspecto mais uniforme, com junções mais finas.

Tipos de porcelanatos em grandes formatos
O uso de porcelanatos em grandes formatos pode ser feito em diferentes ambientes, sejam eles internos ou externos. Entretanto, cada tipo tem suas recomendações de utilização. Então, confira os direcionamentos abaixo:

Porcelanatos polidos: primeiramente, são peças com a superfície mais lisa, que recebe um acabamento de proteção final que dá brilho. Ou seja, por conta desse acabamento final, esse tipo de porcelanato pode ser um pouco escorregadio. Por isso, é indicado para sala, quartos, cozinhas, lavabos e áreas secas.

Porcelanato naturais: são opções de revestimento resistentes e menos escorregadios. Portanto, são indicados para banheiros, sacadas, área de serviço e espaços internos ou externos.

Porcelanato externos: são produtos específicos para áreas externas: decks, garagens, piscinas, entre outros ambientes que tenham bastante contato com a água.

Benefícios

Sofisticação

Inegavelmente, os porcelanatos em grandes formatos são sinônimos de elegância e sofisticação. Por esse motivo, são os queridinhos de arquitetos e profissionais de design de interiores. Sobretudo, por serem peças que agregam valor aos espaços.

Versatilidade

A princípio, a grande maioria os porcelanatos em grandes formatos se parecem com pedras como mármores, entre outros materiais naturais. Portanto, as grandes peças possibilitam a criação de elementos mais complexos e interessantes para o projeto, como bancadas, feitas apenas com porcelanato.

Ambiente amplo

Entre os benefícios de utilizar porcelanatos em grandes formatos nos ambientes está a sensação de amplitude. Isso se deve, porque as junções são mais finas, e transparece um ambiente uniforme, ou seja, sem cortes grotescos nas superfícies.

Limpeza

Já que as áreas de rejunte são menores, haverá menos espaços para acumular resíduos e sujeiras. Então, a limpeza do seu espaço com esse tipo de porcelanato é muito mais fácil.

Porcelanatos em grandes formatos você encontra na AC Coelho 💚

São várias marcas que oferecem porcelanatos em grandes formatos na AC Coelho. E para escolher o porcelanato para o seu ambiente, conte com nossa equipe de arquitetas para realizar a paginação do seu ambiente.

Inclusive… você está sabendo do RENOVA CASA AC Coelho? Não!?

A AC Coelho em parceria com a Elizabeth Porcelanatos estão com porcelanatos de diferentes formatos com preços especial. Ah, e é claro que os grandes formatos não poderiam ficar de fora. Todas as imagens desta postagem, são de porcelanatos da Elizabeth Porcelanatos. 💙

Fale com os nossos consultores pelo canal de atendimento via WhatsApp (clique no link aqui na página)

Ou agende uma reunião com nossa equipe de arquitetura pelo telefone: (61) 3403-3434

Então, gostou do conteúdo?
Dê sua opinião nos comentários

Até a próxima publicação

×

Olá!

Apresente-se para iniciarmos nossa conversa no Whatsapp.

× Chamar no WhatsApp!